data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Um trecho da Avenida Presidente Vargas que estava com uma cratera aberta há um mês tem bloqueio nesta segunda-feira. O motivo é o reparo da calçada e parte da via entre Avenida Maurício Sirotski Sobrinho e a Rua Visconde de Mauá. Quem transita pelo local, no sentido Bairro-Centro precisa de desvios. Não há prazo para a conclusão do serviço e liberação da via, de acordo com a prefeitura de Santa Maria.
Escolas da rede municipal retornam após recesso escolar
O tráfego que passaria pelo local será desviado pelo contra fluxo no outro lado da avenida. Já quem anda no sentido Centro-Bairro terá um desvio pela Rua dos Lírios, no Bairro Patronato, em direção à Avenida Maurício Sirotski Sobrinho.
No local da cratera, a parada de ônibus será suprimida. A mais próxima, a qual os usuários do transporte coletivo devem utilizar, fica na Rua Carlos Gomes. O trânsito no trecho é liberado apenas para a parte comercial, para o acesso ao Colégio Antônio Alves Ramos e a Faculdade Palotina (Fapas), assim a como a entrada e saída das residências.
O SERVIÇO
É colocado uma estrutura de pedras com arames desde o córrego até a altura da pista asfaltada. Depois, será recuperada a calçada e parte da via. A cratera, com cerca de três metros de profundidade, surgiu durante um temporal na madrugada de 8 de setembro. Há 40 dias, ela aumentou do tamanho atingindo cada vez mais a pista de veículos.